O uso das redes sociais aumentou no Brasil, sendo hoje, um dos meios usados, para a realização do mercado digital de empresas nacionais.
Nos últimos tempos, a tecnologia se tornou um elemento que está presente em nosso dia a dia. Com ela, vimos a transformação no comportamento de consumo, como com as compras online, a comunicação ativa nas redes sociais, o estilo de vida das pessoas e até mesmo no mercado de trabalho. Esses avanços na tecnologia, fizeram com que a vida de toda a população mundial fosse facilitada e grande parte disso é por causa do mercado digital.
Em sua definição, o mercado digital é o que dá a possibilidade de trabalhar de maneira online, seja por meio de vendas de mercadorias/produtos ou prestando serviços a empresas, por exemplo. Com os avanços tecnológicos, o aumento do uso dos smartphones cresceu e hoje, temos aplicativos disponíveis, que fizeram com que atividades como compras em mercados, roupas, marcação de voos, hospedagem e até mesmo a forma como consumimos séries e filmes, mudasse.
E os números não mentem. De acordo com relatório da Webshoppers, no primeiro semestre de 2021, o e-commerce, conhecido como o comércio na internet, bateu recorde de vendas no Brasil, alcançando 31% de crescimento e movimentação de R $53,4 bilhões. As novas tecnologias vêm impactando os seres humanos com seus muitos benefícios. Com o acesso rápido a informação, se tornou possível utilizá-la para o auxílio diário no nosso cotidiano, principalmente para uso profissional.
Em razão da pandemia e do isolamento social, tivemos que aprender uma nova forma de fazer compras, para suprir as nossas necessidades. Com isso, o comércio digital cresceu e mais empresas começaram a aderir os usos das redes para divulgar os seus produtos e realizar a vendas dos mesmos. Segundo o mesmo relatório da Webshoppers, 6,2 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online no primeiro semestre de 2021.
No texto de hoje, você vai saber da importância das redes sociais para o comércio atual e receber dicas de como usá-las para alavancar o seu negócio, além do passo a passo para a criação de contas profissionais.
Neste conteúdo, você vai encontrar os tópicos:
- O uso das redes sociais no comércio online
- Passo a passo para criação de contas profissionais
- Cursos Profissionalizantes para capacitação
O uso das redes sociais no comércio online
As redes sociais, como falamos anteriormente, ganhou bastante destaque e hoje é um dos meios usados para a realização do mercado digital. O Brasil ocupa a 5ª maior população mundial de usuários de redes sociais. Atualmente, há mais de 160 milhões de usuários de mídias sociais no país e a previsão é que esse número cresça 13% até 2025, somando mais de 180 milhões.
Com números tão altos de usuários, as empresas viram a oportunidade perfeita para criar o seu comércio nas redes e iniciar uma nova forma, que é trabalhar na internet. As redes sociais são ferramentas fundamentais na hora de você participar da jornada de compra do cliente. Afinal, é dessa forma que uma empresa terá contato com milhões de usuários que estão diariamente fazendo pesquisas para decidir se devem ou não comprar e onde realizar essa ação.
Hoje, duas redes sociais se destacam por oferecer uma opção de criar contas profissionais, para aqueles que querem iniciar e aprender a como trabalhar no mercado digital. São elas, o Instagram e o Facebook.
Seu negócio ainda está no começo? Não tem problema. Essas duas redes estão disponíveis para todos aqueles que têm interesse em criar uma conta profissional. Pensando nisso, trouxemos aqui o passo a passo de como criar sua conta no Instagram e Facebook.
Passo a passo para criação de contas profissionais:
Instagram:
- Acesse o aplicativo ou site do Instagram e clique em “Criar Conta ou Cadastre-se”;
- Preencha os dados pedidos e escolha um nome de usuário que represente claramente sua empresa, como o nome da empresa.
- Após criada a conta, adicione uma foto do perfil, uma biografia e um link para seu site ou número de WhatsApp da empresa.
- Acesse as configurações e vá na opção “Conta”. Mude para o perfil comercial.
Pronto, sua conta profissional no Instagram agora está criada e você já pode começar a compartilhar fotos e vídeos dos seus produtos, além das informações sobre sua empresa, como onde está localizada, o número de WhatsApp, horário de atendimento, entre outras informações.
Agora vamos ao passo a passo do Facebook.
Facebook:
- Acesse facebook.com/business e clique em “Criar uma página”.
- Em seguida, clique em “Negócio ou marca”, um campo será aberto solicitando alguns detalhes como o nome da sua página (nome da empresa) e sua categoria (área de atuação).
- Ao digitar no campo de categoria, você pode ver uma lista de possíveis opções, caso não encontre seu nicho de mercado, selecione “Produto/serviço”.
- Dependendo da categoria, seu endereço é solicitado. Se você trabalha apenas pela internet, marque a opção “Não mostre meu endereço”.
- Clique em “Continuar”. Ao fazer isso, você está de acordo com os termos e condições do Facebook para páginas empresariais.
- O próximo passo é escolher sua foto de perfil e capa. O ideal é você já ter a logo da sua empresa definida.
- Para finalizar a criação, é hora de adicionar informações básicas sobre a sua empresa, como onde está localizada, o número de WhatsApp, horário de atendimento, entre outras informações.
Viu como é simples? Agora que suas páginas profissionais estão criadas é hora de focar nos conteúdos que serão apresentados, para captar clientes. Compartilhar fotos nesses serviços é muito importante, como também criar stories que prendam a atenção do seus seguidores.
Cursos Profissionalizantes para capacitação
Além dessas dicas sobre redes sociais, temos outra bem importante para você. Investir na sua profissionalização é um ótimo caminho para lhe ajudar a entender e vender o seu negócio. Uma forma de estudo recomendado, são os Cursos Profissionalizantes, que vão lhe tornar um profissional qualificado para você tocar na sua empresa.
Um Curso Profissionalizante tem o intuito de aprimorar ainda mais a experiência do profissional, atualizando e aperfeiçoando em áreas específicas, com maior direcionamento para o ramo em que o profissional já atua.
No Grau Profissionalizante, são oferecidos mais de 10 Cursos Interativos e Profissionalizantes na área digital, que vão lhe ajudar na criação do conteúdo da sua empresa, nas redes e assim alavancar o seu negócio.
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